Análise técnica Live de The handmaid's tale
- Jessica Nave
- Aug 1, 2019
- 2 min read
Episódio 10 - terceira temporada
Oi pessoal! Ontem fizemos uma live no nosso instagram sobre esse episódio, a galera participou bastante, foi super legal.
E falamos muito sobre como elementos como cores, e referências combinados com o roteiro e a direção de arte fazem toda a diferença.
Eu acho que essa série traz muito isso mas especificamente nesse episódio tinha muitos exemplos legais disso. E pra ilustrar um pouco do que falamos ontem vou colocar os shots das partes que a gente conversou, vamos lá?


Anteriormente na casa dos Lawrence, quando a Emily chega na segunda temporada, havia muitas obras nas paredes e em cima dos móveis. Nesse episódio quando a June chega lá, já não tem mais nada por conta das regras feitas por DC.


A sala principal onde é realizada a cerimônia, antes quando Emily chega na casa dos Lawerence. Ainda cheia de obras de arte e objetos e livros por toda parte.
E aqui a sala completamente limpa. O papel de parede foi trocado e sobraram apenas o piano e os móveis.
Aqui podemos ver alguns detalhes do escritório do Comander Lawrence. Na primeira foto um dos livros que ele escreveu, ou seja podemos entender que nas novas regras nem os livros sobre o próprio funcionamento de Gillead estão permitidos nas áreas comuns.
Na segunda, terceira e quarta foto podemos ver que aqui o Lawrence manteve as obras de arte, inclusive uma obra que estava na sala ele acomodou em um dos móveis ali.
Aqui a gente tem a referência das bandeiras que falamos que devem servir pra identificar as regiões em que estamos em Gillead. Na cidade da June eles usam bandeiras brancas e em washington DC elas são vermelhas.
Se quiserem saber mais sobre a psicologia das cores no cinema deixem um comentário que a gente faz mais conteúdos sobre isso.
Espero que tenham gostado! Pra ficar por dentro das nossas lives segue a gente lá no instagram ;)
Até a próxima!
留言