top of page

La Casa de Papel: O Final




Chegou esse mês a amada Netflix o final da saga de LA CASA DE PAPEL. Para aqueles que como eu, aguardam ansiosamente a cada temporada, fica um gostinho de satisfação misturado com saudade. É minha gente. O final não deixou nada a desejar. A temporada completa foi um mix perfeito de climaxes, momentos doces e tristeza pelo final da história.



É claro que uma obra se destaca pela união de vários fatores, nesse caso como a direção e atuação de todos os atores (com destaque para Álvaro Morte especialmente nessa temporada), a fotografia e efeitos especiais, as locações belíssimas e trilha sonora incrível ("Bella ciao" em versão de samba me deixou arrepiada e emocionada demais!), mas na minha humilde opinião, o principal fator da obra e que leva a tanto sucesso e audiência, com toda certeza é o roteiro. A história é perfeitamente amarrada entre os episódios, os personagens são humanos e nos identificamos com eles, a trama dos planos de roubo perfeitos, escapes nos momentos em que pensamos não haver solução e surpresas colocadas em momentos mais que satisfatórios, além de finais que nos deixam pendurados em ganchos perfeitos para que não possamos parar de assistir até o último episódio e fiquemos esperando mais que ansiosamente a próxima temporada.


O roteiro de La casa de papel é digno de estudo nas grandes escolas de cinema do mundo e merece destaque nas premiações internacionais.


Sei lá gente, como não amar?


 
 
 

Comentarios


sirenafilmes@gmail.com

              Horário de Atendimento: segunda à sexta das 9 às 18 horas.                

        (11) 96191-3347                

      Cidades de São Paulo e Ribeirão preto, SP               

bottom of page