top of page
Writer's pictureJessica Nave

Tudo o que sabemos sobre Bombshell + trailer oficial

E saiu o trailer oficial de Bombshell. Para quem não acompanhou aqui no brasil, o filme conta a história do escândalo sobre Roger Aile, líder da Fox News que levou ao movimento "me too". Vamos explicar melhor. Um grupo de mulheres que trabalhava para Roger decidiu tomar ação contra o chefe expondo a atmosfera tóxica que ele criava no canal, incluindo os vários abusos sexuais.



O movimento "me too" tratava de mulheres que trabalham na mídia e já sofreram algum tipo de abuso ou preconceito masculino na experiência de trabalho na indústria. O movimento se espalhou grandiosamente e muitas denúncias foram feitas.


No filme repleto de grandes celebridades, Charlize Thron se transforma de forma incrível em Megyn Kelly (apresentadora), tanto fisicamente como na voz. É uma performance digna de Oscar onde ela captura de forma perfeita as articulações de Kelly.


John Lithgow interpreta Ailes (para isso, usando muita prótese) e Mark Duplass interpreta Douglas Brunt, marido de Kelly.


Além de explorar o processo de abuso sexual de Gretchen Carlson (jornalista), impecavelmente interpretada por Nicole Kidman, contra Ailes, Bombshell também retratará as consequências da então nominação de Donald Trump para presidência. Na época, Trump descreveu Kelly, que apresentou o debate republicano de 2015 dizendo "ela tinha sangue saindo dos olhos, sangue saindo de todos os lugares". Podemos ver a reação dela no trailer.


O filme será lançado em 20 de dezembro desse ano (2019) nos EUA, junto com Star Wars e Cats. Além de Nicole Kidman e Charlise Theron, o elenco tem presença de Margot Robbie, John Lithgow, Kate Mckinnon, Allison Janney como advogada de Aile Susan Estrich, Malcolm McDowell como Rupert Murdoch, e Connie Britton como esposa de Roger, Beth Ailes.


O projeto foi liderado por dois cinematógrafos que já trabalham com temas políticos antes. o diretor é Jay Roach, o mesmo por trás do Game Change da HBO e All the way. O roteiro é de Charles Randolph que ganhou um Oscar pelo The Big Short estrelado por Christian Bale. Charlise Theron também é co-produtora do filme.


O filme vai contar a história completamente da perspectiva femininas, das mulheres que trabalhavam no canal na época. Ailes saiu da emissora e morreu em 2017. Em uma entrevista com Deadline, Lithgow enfatizou que o filme seria focado nas vozes femininas: "é um filme muito sobre as mulheres. Tem muito o que falar sobre esses bons sinais de que tem tantas histórias de grandes mulheres sendo contadas. Essa deve ser uma das melhores porque é sobre seis ou sete mulheres extremamente diferentes com extremamente experiências e respostas diferentes sobre a crise na Fox."


Theron, Kidman, e Robbie apareceram no programa da Ellen para promover o filme, e Theron falou sobre a experiência que ela teve durante a gravação do filme: "Tivemos muito essa conversa, sobre o quão raro é trabalhar com tantas mulheres, e ter uma experiência onde você pode trabalhar com tantas pessoas que você admira tanto, e não apenas v6e-las no tapete vermelho mas ter essa experiência de trabalhar com elas."

Uma das maiores coisas que podemos perceber pelo trailer e que chama a atenção, é o quão parecida Theron está com Kelly. Em uma entrevista com Variety, Theron explicou que retratar Kelly com um pouco de distância foi parte de seu processo. "Eu acho que é importante para nós contar a história de uma distância, e é difícil para mim como atriz ter perspectiva. Não sei. Eu poderia ficar emotiva, mas outras pessoas na nossa equipe"a conheceram.


13 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page